Resumão de “A Regra do Jogo”

Confira a seguir o resumo dos próximos capítulos da novela das nove “A Regra do Jogo”, entre os dias 28 de janeiro e 06 de fevereiro.

novela 3

Capitulo 130 – Quinta-feira, 28 de janeiro

Dante tenta seguir o carro de Tio, mas os bandidos conseguem fugir. Ascânio é rude com Tóia. Gibson ordena que Mara resolva o problema com Nelita e a liberte. Juliano conforta Dante, que sofre com a desilusão sobre Romero. Tóia desconfia de Romero. Adisabeba se lamenta com Feliciano e diz que se sente sozinha. César se despede de Domingas. Nelita volta para casa desorientada, mas Nora insiste em ir ao hotel onde a filha diz ter visto Kiki e Aninha. Chega o dia do casamento de Feliciano e Claudine. Dante vê Romero em sua casa.

Capitulo 131 – Sexta-feira, 29 de janeiro

Dante tenta disfarçar o mal-estar, mas Romero desconfia. Claudine hesita em aceitar Feliciano como esposo. Dante pensa em procurar Atena para reunir provas contra Romero. Tóia estranha um investimento feito por Romero. Gibson convence Nora a deixar Nelita sob os cuidados de uma enfermeira. Úrsula flagra Vavá com Duda. Claudine morre após seu casamento. Alisson e Ninfa descobrem que Merlô quer se casar com Janete. Dante pressiona Ascânio a entregar Romero. Atena consegue fugir de Vander.

Capitulo 132 – Sábado, 30 de janeiro

Tóia pede que Romero invista seu dinheiro na construção de um hospital na comunidade. Dante e Juliano procuram Atena e a encontram em um hospital no interior. Cesário e Luana anunciam seu casamento. Merlô diz a Feliciano que se mudará com Janete para o Morro da Macaca. Adisabeba sofre com o casamento de Merlô e Janete e não aceita ver seu filho morando longe de sua casa. Domingas cuida de Juca, que aparece em sua casa todo machucado. Juliano e Dante propõem um acordo com Atena.

Capítulo 133 – Segunda-feira, dia 01
Atena aceita colaborar com Dante e Juliano para prender Romero. Gibson insinua a Romero que Dante pode estar desconfiando do pai. Adisabeba insiste para que Tóia fique atenta às suas movimentações financeiras. Romero enfrenta Gibson e comunica que está deixando a facção. Feliciano descobre que é herdeiro da fortuna de Claudine e Adisabeba o aconselha a guardar segredo. Nelita ouve Gibson falando com Tio sobre Kiki. Ninfa e Alisson tentam reconquistar Merlô. Oziel e Rui pensam em trocar de esposas. Gisela fala sobre seus planos com César. Atena entrega o vídeo que incrimina Romero para Dante. Tóia descobre que está grávida.

Capítulo 134 – Terça-feira, dia 02
Tóia e Romero comemoram a notícia da gravidez. Belisa desabafa com Nelita e Nora e diz que Romero é integrante da facção. Dante e Juliano decidem mostrar o vídeo de Romero com Tio para Tóia. Gibson desconfia do comportamento de Nora. Feliciano confidencia a Luana que está rico. Orientado por Janete, Merlô começa a trabalhar. Rui e Oziel terminam o relacionamento com Indira e Tina. Ascânio conta para Atena que Romero terá um filho com Tóia. Tio sequestra Romero. Dante revela a Tóia que Romero é um bandido.

Capítulo 135 – Quarta-feira, dia 03
Tóia se desespera com a revelação de Dante sobre Romero e planeja desmascarar o marido. Atena e Ascânio decidem saquear o apartamento de Romero. Gibson pressiona Romero e exige que ele lhe devolva as provas contra a facção. Juliano desconfia do comportamento de Dante ao falar sobre Tóia. Nora, Nelita e Belisa confortam Dante. Feliciano gasta seu dinheiro em compras para Luana e Cesário. Tóia vai ao encontro de Atena e Ascânio. Belisa se declara para Juliano e afirma que deseja viver com ele. Tóia encontra Romero em sua casa.

Capítulo 136 – Quinta-feira, dia 04
Tóia tenta disfarçar sua raiva de Romero. Belisa insiste para que Juliano desista de Tóia. Dante revela a Gibson tudo o que descobriu sobre Romero e afirma que prenderá o pai. Gibson marca um encontro com Tio e Nora desconfia. Dalila descobre que Feliciano está rico novamente. Rui reata com Tina e Oziel volta para a casa de Indira. Juliano estranha a falta de notícias sobre Tóia. Gibson avisa a Tio que ele deve dar um jeito em Romero. Tóia pede perdão a Juliano.

Capítulo 137 – Sexta-feira, dia 05
Juliano perdoa Tóia, que revela estar grávida de Romero. Tio atira contra Romero, que consegue escapar. Dante revela seu plano contra Romero para Fonseca. Régis visita Nora e a pede em casamento. Adisabeba e Janete se enfrentam. Mel sugere que Merlô volte a se apresentar. Feliciano cede à chantagem de Dalila para manter segredo sobre sua herança. Vavá e Úrsula discutem por causa dos bebês. Belisa pressiona Juliano a escolher entre ela e Tóia. Gibson pede que Romero não traia a facção para preservar a vida de Tóia. Tóia e Dante desmascaram Romero na frente da imprensa.

Capítulo 138 – Sábado, dia 06
Romero é levado pela Polícia. Gibson vê Atena e ordena que Tio a encontre. Romero implora perdão a Dante. Adisabeba conforta Tóia. Belisa convida Juliano para viajar para o exterior. Tio apreende Atena e Ascânio. Romero não revela a Dante a identidade do Pai da facção. Dinorah e Kim descobrem que Feliciano herdou a fortuna de Claudine. Adisabeba tem um mau pressentimento sobre Gibson. Gibson vai ao encontro de Atena. Tóia visita Romero na prisão.